Fechar
GP1

Mundo

EUA prendem suspeito de vazar documentos secretos do Pentágono

O jovem suspeito era militar e vazou os arquivos confidenciais em um grupo do Discord.

Foi preso nesta quinta-feira (13) o suspeito de ter vazado informações sigilosas do Departamento de Defesa dos EUA, conhecido como Pentágono. O jovem Jack Teixeira, de 21 anos, é integrante da Guarda Aérea Nacional do estado de Massachusetts.

Segundo o jornal Washington, o jovem compartilhou inúmeras páginas contendo informações sigilosas no Discord, rede social de amplo alcance utilizada geralmente por jogadores de videogame. Esse crime é considerado grave e está sendo visto como uma grande falha no sistema de segurança do Departamento de Defesa.


A equipe do Departamento Federal de Investigação, o FBI, realizou uma busca na casa da mãe do suspeito e, após algumas horas, o prendeu. O departamento não divulgou mais informações sobre o caso.

Jack Teixeira foi vinculado ao comando do grupo “Thug Shaker Central”, local onde os documentos ultra secretos foram vazados. As investigações acerca desse vazamento começaram no início de abril e a apuração teve início na semana passada.

Conteúdo dos Documentos

Os relatórios vazados revelam uma série de imbróglios e preocupações dos EUA com relação à invasão da Ucrânia pela Rússia, além de abordar uma possível espionagem por parte de governos aliados, como a Coreia do Sul e Israel. O Pentágono está avaliando os danos causados pela divulgação criminosa dos arquivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.