Fechar
GP1

Mundo

Brasileiros são resgatados no Caribe após nove horas à deriva

A família, composta por cinco pessoas, estavam em um veleiro quando a embarcação começou a inundar.

Uma família de brasileiros que estava à deriva no Caribe foi resgatada pela Marinha da Colômbia após nove horas em alto mar. Os cinco brasileiros, que não tiveram os nomes revelados, estavam em um veleiro quando a embarcação começou a sofrer com entrada de água no Golfo de Morrosquillo, no Caribe. Por conta disso, a família precisou deixar o veleiro em um bote.

Em vídeo divulgado pela Força Naval do Caribe, é possível ver o momento em que os brasileiros foram resgatados. A princípio, imagens do veleiro parcialmente afundado são mostradas pela manhã, onde já não está a família. Logo após, a gravação corta e os membros da família são resgatados pela Marinha da Colômbia, já durante a noite.


Segundo a Marinha da Colômbia, a operação de resgate iniciou quando a Torre de Controle de Tráfego e Vigilância Marítima da Direção Geral Marítima, recebeu uma chamada de emergência da família.

“O sucesso desta operação teve início quando a Torre de Controle de Tráfego e Vigilância Marítima da Direção Geral Marítima (Dimar) recebeu a chamada de emergência da tripulação do veleiro ‘Austros’, que reportou a entrada de água na embarcação em consequência das difíceis condições meteorológicas”, afirmaram.

Os cinco membros da família foram, levados para a Estação da Guarda Costeira, localizada em Cartagena para receber atendimento médico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.