A queda de um helicóptero aconteceu nesta quarta-feira (18), nos arredores de Kiev, na Ucrânia, acabou matando o ministro de Interior ucraniano, Denys Monastyrsky. Até o momento o número de mortos não foi oficializado, mas estima-se que outras 14 pessoas morreram, dentre elas uma criança.
Ainda não se sabe a causa da queda da aeronave, mas o governo ucraniano confirmou a morte do ministro de Interior. O cargo é um dos mais importantes do país, o chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas e, por isso, uma das principais peças na guerra na Ucrânia.
Além de Monastyrsky, estavam no helicóptero o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. Ambos também morreram.
Uma criança está entre as vítimas, segundo o serviço de emergência do governo da Ucrânia. Ela estava em uma creche que foi atingida pelo helicóptero durante a queda, de acordo com o governo local.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a queda de um helicóptero nesta quarta-feira (18) em uma cidade nos arredores de Kiev foi uma “tragédia terrível” que causou dor “indescritível”.
Ver todos os comentários | 0 |