Um homem armado com uma faca atacou várias pessoas na saída de uma igreja na cidade de Nice, na França, na manhã desta quinta-feira, 29. De acordo com a imprensa francesa, pelo menos três pessoas foram mortas durante o ataque, duas delas dentro da igreja de Notre-Dame, que fica localizada no centro da cidade. Autoridades francesas suspeitam de terrorismo.
De acordo com o jornal francês 'Le Parisien', uma das mulheres teria sido degolada durante o ataque, que aconteceu por volta das 5h (horário de Brasília). Já o jornal 'Le Figaro', confirmou que policiais municipais e federais conseguiram prender o agressor logo após o ataque. Uma equipe da polícia antibomba foi enviada até o local para verificar a possibilidade do homem ter abandonado algum artefato explosivo.
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, convocou uma reunião de crise para acompanhar o caso. Em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, Darmanin disse informou que uma operação policial estava em curso e que havia conversado com o prefeito de Nice, Christian Estrosi. Segundo a imprensa francesa, o presidente Emmanuel Macron também deve participar da reunião de crise.
IMPORTANT#Nice : une opération de police est en cours. Évitez le secteur et suivez les consignes. Après avoir eu le maire de Nice @cestrosi, je préside une réunion de crise au Ministère de l’Intérieur.
— Gérald DARMANIN (@GDarmanin) October 29, 2020
Estrosi também se manifestou sobre o ataque pelas redes sociais. O prefeito disse que esteve no local e afirmou que "tudo sugere um ataque terrorista". A promotoria antiterrorismo da França abriu uma investigação sobre o caso.
Je suis sur place avec la @PoliceNat06 et la @pmdenice qui a interpellé l’auteur de l’attaque. Je confirme que tout laisse supposer à un attentat terroriste au sein de la basilique Notre-Dame de #Nice06. pic.twitter.com/VmpDqRwzB1
— Christian Estrosi (@cestrosi) October 29, 2020
Ver todos os comentários | 0 |