O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira (1º), que o país tem um novo leque de armas com capacidade nuclear, incluindo um míssil balístico intercontinental que torna os sistema de defesa “inúteis”. Esse anúncio acirra ainda mais os ânimos a respeito do uso de armas nucleares no mundo, já que a Coreia do Norte e os Estados Unidos já anunciaram que possuem tais arsenais.
Segundo ele, esse míssil tem um alcance mais longo do que qualquer outro inventado. “São mísseis que voam baixo, difíceis de encontrar, com uma rota de voo imprevisível que podem ignorar linhas de intercepção são invencíveis diante de todos os sistemas existentes e sistemas futuros de defesa aérea e contra mísseis", afirmou.
- Foto: Alexei Nikolsky/APVladimir Putin anuncia que Rússia possui armas nucleares
Ainda segundo o presidente, qualquer ataque nuclear, de qualquer tamanho, contra a Rússia ou seus aliados, pode levar a uma “resposta imediata” de Moscou. Putin deu a declaração durante uma reunião no salão de exposições de Manege, em Moscou, onde apresentou os objetivos do país para os próximos seis anos.
Ver todos os comentários | 0 |