No início da tarde desta segunda-feira (19), um carro colidiu com uma van da polícia e depois pegou fogo na Avenida Champs Élysées, um dos principais cartões postais de Paris, na França. De acordo com a polícia, o homem carregava dentro do veículo, pistolas, um fuzil do tipo Kalashnikov e botijões de gás.
De acordo com o ministro do Interior da França, Gérard Collomb, o motorista do veículo morreu no local. O ministro falou em uma "tentativa de atentado". "Mais uma vez, as forças de segurança na França foram alvos", declarou, indicando que foram encontrados no veículo utilizado no ataque "algumas armas e explosivos que poderiam fazer este carro explodir".
- Foto: Reuters/Charles PlatiauCarro que bateu em van da polícia na avenida Champs Elysees, em Paris
De acordo com o G1, as estações Champs-Élysées Clemenceau e Concorde tiveram que ser fechadas pela polícia por motivos de segurança. Em abril, um ataque contra policiais na Champs-Élysées às vésperas da eleição presidencial deixou um oficial morto e dois gravemente feridos.
A imprensa francesa afirmou, nesta segunda-feira (19), que o motorista já era conhecido dos serviços de segurança. Segundo o Le Monde", sua identidade ainda não foi revelada, mas sabe-se que ele nasceu em 1985 em Argenteuil, na região de Paris.
Ver todos os comentários | 0 |