Um deslizamento de terra na cidade de Mocoa, no sul da Colômbia, matou pelo menos 254 pessoas e deixou outras 400 feridas, informou a Cruz Velherma Colombiana na manhã deste domingo (02). Para facilitar as operações de resgate, foi declarado estado de calamidade na cidade colombiana.
De acordo com testemunhas, a água e os escombros invadiram as ruas da cidade, deixando um rastro de destruição. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos acredita que o número de mortes deve aumentar. "Não sabemos quantas pessoas ainda encontraremos", disse Santos. "Continuaremos procurando", acrescentou.
- Foto: Exército da Colômbia/EFEDeslizamento na Colômbia
A equipe de resgate anunciou que usará máquinas pesadas para ajudar na retirada de dejetos. De acordo com informações do Estadão, o o prefeito de Mocoa, José Antonio Castro disse que não será possível o retorno as casas dos bairros danificados e que duas pontes foram completamente destruídas.
"Uma grande parte das muitas casas foram tomadas pela avalanche, mas acima de tudo as pessoas foram avisadas com tempo suficiente e algumas foram capazes de sair e se salvar", disse.
Ver todos os comentários | 0 |