Na manhã deste sábado (18), um homem foi morto a tiros pela Polícia Nacional da França no aeroporto de Orly, segundo maior de Paris. O homem foi atingido depois de ter tentado tomar a arma de um policial. O local foi evacuado e uma aérea de segurança na região foi delimitada.
A polícia investiga ainda se o homem fazia parte de algum grupo terrorista ou se agia sozinho. De acordo com o Estadão, o soldado atacado fazia parte de uma divisão especial formada por 7.500 homens espalhados pelo país para lugares tidos como possíveis alvos de ataques terroristas.
- Foto: REUTERS/Christian HartmannAmbulâncias chegam ao aeroporto de Orly, no sul da França, após suspeito ser abatido por policiais
Todos os pousos e decolagens foram suspensos no aeroporto, e todos os voos foram deslocados para o aeroporto Charles de Gaulle, principal da França. Por enquanto, não há previsão do retorno das atividades normais.
Esta é segunda vez, neste ano, que uma pessoa ataca soldados franceses dessa maneira. No dia 3 de fevereiro, um homem egípcio atacou um segurança do Museu do Louvre e gritou "Deus é maior", em árabe.
Ver todos os comentários | 0 |