Fechar
GP1

Mundo

Trump diz ter 'submarino posicionado' para a Coreia do Norte

Presidente dos Estados Unidos está na Coreia do Sul para discutir testes balísticos norte-coreanos.

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou em visita à Coreia do Sul na manhã desta terça-feira (07), que a Coreia do Norte é uma ameaça mundial e que a crise exige uma ação que deve mobilizar outras potências.

“A Coreia do Norte é uma ameaça mundial que exige ação mundial. Nós fazemos um apelo para que todas as nações responsáveis, incluindo a China e a Rússia, exijam que o regime norte-coreano acabe com suas armas nucleares e seu programa de mísseis”, afirmou Trump.


  • Foto: Jonathan Ernst/ ReutersDonald Trumpo e presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-inDonald Trumpo e presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in

De acordo com informações do G1, Trump mencionou “bom progresso” na relação com a Coreia do Norte e fez apelo para Pyongyang a negociar um acordo."Eu acho que estamos mostrando muita força. Enviamos três dos maiores porta-aviões do mundo [para a península coreana] e um submarino nuclear também está posicionado. Esperamos que nunca precisemos usar", afirmou.

"Dito isso, eu realmente acredito que faz sentido que a Coreia do Norte chegue à mesa de negociações e faça um acordo que seja bom para o povo da Coreia do Norte. Eu vejo certo movimento, mas vamos ver o que acontece", afimou.

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in afirmou que os dois chefes de estados concordam em buscar uma diplomática para a crise com a Coreia do Norte. “Presidente Trump e eu concordamos em trabalhar para resolver a crise nuclear com a Coreia do Norte de uma maneira pacífica”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.