Uma mulher foi presa no domingo (17) em Cuiabá (MT) após sequestrar um cachorro da raça pug e exigir um pagamento para o seu resgate. O animal havia sido furtado de um pet shop no último sábado (16), e, no dia seguinte, a tutora passou a receber mensagens e ligações de um número desconhecido. O sequestrador, que se dizia parte de uma quadrilha, exigiu R$ 400 para devolver o animal.
De acordo com a Polícia Militar, após o furto, a vítima começou a ser contatada por um indivíduo que afirmava estar com o cachorro e estabeleceu a exigência de um resgate em dinheiro.
As negociações foram realizadas por meio de mensagens e chamadas, até que um encontro para a entrega do dinheiro foi marcado para o dia seguinte. A vítima, então, acionou a polícia e relatou a situação.
No local combinado para o pagamento do resgate, a polícia, já ciente da negociação, abordou os envolvidos. Uma das suspeitas foi presa em flagrante, e parte do valor do resgate foi apreendido com ela. O outro suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir antes da abordagem policial. O pug foi devolvido à sua tutora após a ação, e a suspeita presa responderá pelo crime de extorsão. A tutora do animal foi orientada a prestar queixa na delegacia.
Ver todos os comentários | 0 |