O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), foi novamente internado nesta quinta-feira (19) em decorrência de um sangramento intestinal. Conforme boletim médico divulgado pelo hospital, o problema foi causado pelo uso de anticoagulante oral.
Fuad Noman, de 77 anos, havia sido internado quatro dias antes, ocasião em que passou por tratamento de pneumonia e sinusite. Após melhora no estado de saúde, ele recebeu alta da unidade hospitalar.
Entretanto, no dia 19, o prefeito apresentou sintomas como diarreia e desidratação, sendo rapidamente encaminhado para a UTI da unidade de saúde. Segundo a equipe médica, o quadro clínico dele foi estabilizado.
Diante do estado de saúde de Fuad, o vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), informou que o prefeito estava se recuperando em casa.
Problemas de saúde
No último mês, Fuad tem enfrentado problemas de saúde. Na semana anterior, ele também foi internado no Hospital Mater Dei, onde passou por tratamento com antibióticos para pneumonia e sinusite.
Em novembro, o prefeito de Belo Horizonte também enfrentou um quadro de saúde delicado, sendo hospitalizado após sentir dores nas pernas, decorrentes da terapia contra o câncer. No mês de julho, ele foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin.
A doença é caracterizada por afetar o sistema linfático, parte do sistema imunológico, e pode se manifestar em qualquer parte do corpo. Após o diagnóstico, Fuad Noman passou por cirurgia e iniciou as terapias para combater a doença.
Após o tratamento, a equipe do prefeito afirmou que ele seguiu as recomendações médicas, incluindo fisioterapia motora e respiratória.
Ver todos os comentários | 0 |