A cidade de São Lourenço, localizada no sul de Minas Gerais, está há duas semanas sem registrar internações por covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A última internação em leito clínico foi registrada há sete dias.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15) pelo município, atualmente há apenas dois casos suspeitos em leitos de enfermaria. De acordo com a Revista Oeste, o prefeito da cidade, Walter Lessa (PTB), assumiu o posto em janeiro deste ano e aposta no tratamento precoce da doença.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o gestor afirma que a experiência tem sido “exitosa”, devido ao baixo registro de internações. “Nossa experiência aqui foi exitosa. Fazemos tratamento precoce já nos pacientes sintomáticos, no quarto dia, no máximo. Antes mesmo de chegar o resultado do exame, que às vezes demora dez dias. Essa antecipação do tratamento com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco tem salvado nossa população. Nós estamos com zero pacientes internados na UTI”, declarou.
O prefeito Walter Lessa, de São Lourenço (MG), informa que o tratamento precoce "com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco" tem salvado a população de sua cidade. pic.twitter.com/uPXCnmFptE
— Artur Piva (@artur_piva) March 15, 2021
Belo Horizonte
Na capital mineira, o prefeito Alexandre Kalil decidiu intensificar mais uma vez as medidas de isolamento social. Com 2,5 milhões de moradores, Belo Horizonte contabiliza 2.902 mortes por coronavírus e tem atualmente 638 pacientes com covid-19 internados em leitos de UTI.
Ver todos os comentários | 0 |