Um sobrado desabou em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na tarde deste sábado (16), deixando um morto e quatro feridos. Casas vizinhas ao imóvel, entre as Ruas Itajubaquara e Hebert Spencer, foram danificadas e há moradores desabrigados.
A vítima tinha 55 anos e havia ficado presa nos escombros do sobrado, em um local de difícil resgate. Bombeiros informaram que, durante a operação de resgate, chegaram a ouvir o telefone do homem tocar. Pelo Twitter, a corporação chegou a pedir que moradores fizessem silêncio e que helicópteros parassem de sobrevoar a região, para facilitar as buscas. O corpo, no entanto, só foi encontrado perto das 21 horas.
Dois dos feridos haviam sido socorridos pelos próprios moradores, antes da chegada do resgate. E outros dois homens, de 48 e 49 anos, sofreram fraturas e contusões nos membros inferiores e foram levados para o Hospital Campo Limpo, segundo o Corpo de Bombeiros.
Cinquenta e quatro bombeiros participam da operação de resgate, com ajuda de um cão farejador. O Samu e a Defesa Civil estão no local, e a equipe da Enel fornece suporte à rede elétrica do bairro.
“Catorze casas foram atingidas pelo desabamento”, diz o presidente da Rua, Israel Joaquim dos Santos, de 30 anos. “Agora, temos dez pessoas desabrigadas e estamos conseguindo doações para ajudar todos que precisam.”
Ver todos os comentários | 0 |