Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Jovens assassinados em Timon foram vítimas de facção, diz delegado

Victor Emanuel e Luiz Felipe foram mortos em um campo de futebol na madrugada dessa segunda (3).

O delegado Otávio Chaves, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP), afirmou que os jovens Victor Emanuel Silva de Sousa, 19 anos, e Luiz Felipe dos Santos Dias, 20 anos, foram executados por uma facção criminosa, em razão da disputa territorial entre grupos rivais. As informações foram concedidas em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (4).

Conforme o delegado, os dois rapazes moravam em uma região dominada por uma facção e foram mortos a tiros, na madrugada dessa segunda-feira (3), após terem ido a uma festa em um bairro de atuação de outro grupo criminoso. Segundo a autoridade policial, somente isso seria suficiente para motivar o assassinato.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Otávio Chaves
Delegado Otávio Chaves

“Ao que tudo indica, infelizmente, é mais um crime origem dessa briga de facções que acontece na cidade de Timon. Os familiares negam o envolvimento dos filhos, mas só pelo fato de você residir em uma determinada área, você já é configurado como integrante de uma facção. E eles moravam em uma região de uma determinada facção e teriam recebido o ataque de outra facção”, disse Otávio Chaves.

"Inclusive, a gente conversando com uma testemunha que estava com eles, ela deixou claro ao dizer que ‘eu não posso andar em determinado bairro lá porque é da facção contrária'", completou o delegado.

Foto: Lucas Dias/GP1Uma perícia foi realizada no local
Uma perícia foi realizada no local do crime

A polícia levantou a informação de que Victor Emanuel e Luiz Felipe estavam acompanhados de mais uma pessoa, e foram mortos por três criminosos. “Pelo que algumas testemunhas alegaram, eles teriam ido para uma festa na região do Cidade Nova e ao voltar para casa pegaram um atalho, atravessaram o campo para chegar mais rápido em casa. Quando eles estavam nesse campo, eram três garotos, foram abordados por três sujeitos armados. Um correu para um lado e dois correram para o outro. O que correu sozinho conseguiu se evadir, mas os outros dois acabaram sendo capturados”, detalhou o titular do DHPP.

Não tinham passagem pela polícia

Ainda conforme o delegado Otávio Chaves, os dois jovens não tinham passagem pela polícia. “Não [tinham passagem]. Eles eram usuários de algum tipo de droga, mas passagem criminal não, nenhum dos dois eram envolvidos. Um até é residente em Teresina, mas tinha amizade aqui na cidade de Timon, mas nenhum deles aparentemente com envolvimento em crimes”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.