Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Pedestre é atropelado por ônibus desgovernado em São Luís

Uma quebra na barra de direção do ônibus resultou no acidente. Motorista e passageiros saíram ilesos.

Na manhã desta terça-feira (15), um ônibus do transporte público de São Luís atropelou um pedestre e colidiu com o muro de um supermercado na capital maranhense.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus transitava pela Rua das Cajazeiras quando a barra de direção do veículo quebrou e o motorista perdeu o controle do coletivo. Nesse momento, um pedestre que passava pela rua foi atingido pelo veículo. O ônibus ainda colidiu com o muro de um supermercado local, onde parou.

Foto: DivulgaçãoO ônibus era da empresa Ratrans
O ônibus era da empresa Ratrans

Ainda de acordo com as informações, tanto os passageiros quanto o motorista não sofreram ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao pedestre, que quebrou a perna e sofreu escoriações pelo corpo, sendo encaminhado a um hospital local.

O ônibus pertence à empresa Rio Anil Transportes (Ratrans) e fazia a linha Vila Luizão/Holandeses. Em nota, o Consórcio Central, que inclui a Ratrans, negou a existência de um problema mecânico e informou que foi prestado atendimento médico ao pedestre.

"O Consórcio Central informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um de seus veículos ocorrido na manhã de hoje (15/10/24). A prioridade imediata foi garantir o atendimento médico ao pedestre, que machucou o braço devido ao acidente, além de buscar restabelecer o fluxo da via afetada pelo incidente. A concessionária está em contato com as autoridades e prestando todo o suporte necessário, lamentando profundamente pelo ocorrido. O condutor do veículo relatou ao instrutor-chefe de tráfego que perdeu o controle ao desviar de um veículo particular. Paralelamente, uma investigação será iniciada para apurar as causas do acidente e, assim que os resultados forem concluídos, divulgaremos todas as informações pertinentes de forma transparente. Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a segurança de pedestres, passageiros e colaboradores", diz a nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.