Um casal de identidade não revelada foi preso, na noite dessa quinta-feira (11), em posse de mais de 300 kg de pasta base de cocaína e skunk, conhecida como supermaconha, drogas avaliadas em R$ 10 milhões. A ação foi desencadeada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (DENARC-PI) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, na cidade maranhense de governador Nunes Freire.
Segundo as informações fornecidas pela Polícia Civil do Piauí, o casal preso transitava em um caminhão sem carga e durante a abordagem, o motorista apresentou nervosismo e informações contraditórias, o que motivou realização de buscas minuciosas no veículo. Foram encontrados tabletes de entorpecentes distribuídos em dois estepes e em mais seis pneus.
Ao todo foram encontrados 32,5 kg de pasta base de cocaína e também 275kg de skunk, droga mais conhecida como supermaconha. As informações dão conta que o total de 307,5 kg dos ilícitos são avaliados em R$ 10 milhões.
Investigações
Conforme as informações da Polícia Civil, as investigações que culminaram nas prisões e na apreensão foi decorrente de investigações feitas pelo DENARC-PI, para apurar a entrada de entorpecentes no Piauí, oriundos do tráfico interestadual de drogas.
Além disso, durante as investigações, foram recebidas denúncias anônimas acerca de um caminhão que saiu da região Norte do Brasil transportando drogas, o que motivou o deslocamento da equipe do Departamento de Narcóticos do Piauí até a divisa dos estados do Maranhão e Pará, juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Federal.
Providências
Após a apreensão dos entorpecentes, o casal de presos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês, no Maranhão, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado por equipes da unidade especializada em entorpecentes do Maranhão, SENARC-MA.
Ver todos os comentários | 0 |