A prefeita de Timon, Dinair Veloso, assinou decreto nº 0283.2021 que autoriza o retorno da realização de eventos e reuniões com limite máximo de 100 pessoas na cidade, onde não ocorra comercialização de ingressos. O decreto é válido até o domingo (23).
De acordo com o documento, as novas medidas levam em consideração a diminuição na taxa de ocupação tanto de leitos clínicos e de UTI, nos hospitais da rede pública referenciados para pacientes com Covid-19.
Segundo o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, apesar da medida, o decreto não autoriza a realização de shows. “Estão permitidos específicos como casamentos, formaturas, congressos. Shows ou qualquer outro evento que comercialize ingresso, sejam em ambientes públicos ou privados, seguem proibidos”, disse.
Além de limitar o número de participantes, a Prefeitura de Timon especifica que os eventos ou reuniões só poderão ser realizadas até 23h.
Os organizadores devem cumprir todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus entre eles: o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura corporal, distanciamento social de no mínimo 1,5 metros, limitação de quatro pessoas por mesa [sendo proibida a junção delas], disponibilizar álcool em gel 70%, dentre outros.
O decreto dispõe ainda que permanece suspensa a autorização para o funcionamento de cinemas, teatros, atividades esportivas e coletivas em parques ou outros espaços acessíveis ao público em Timon.
Ver todos os comentários | 0 |