A Força-Tarefa de Timon contra Covid-19 fez abordagens em 473 estabelecimentos comerciais na última semana, sendo que 57 foram fechados, notificados ou autuados na zona urbada e outros seis na zona rural de Timon.
De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Darlla Juliana, há muitos flagrantes em balneários e somente no último fim de semana, 6 foram notificados. Ainda no ranking do descumprimento ao decreto da pandemia, os bares representam mais de 60% dos estabelecimentos comerciais notificados.
“No fim de semana passado, entre estabelecimentos fechados, notificados e/ou autuados foram 27. Agora, no último fim de semana, foram 57, um aumento considerável que é reflexo também na atuação da Força Tarefa que expandiu a rota de fiscalização”, avaliou a diretora da Vigilância Sanitária.
O proprietário do estabelecimento multado tem até 15 dias para recorrer da decisão, no entanto, se houver insistência no descumprimento das medidas restritivas, a penalidade de interdição é realizada.
Órgãos presentes na Força-Tarefa
Na equipe da Força-Tarefa, integram a Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de trânsito (DMTRANS), Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), Corpo de Bombeiros (CPM), Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans), Conselho Tutelar e Secretaria de Limpeza Pública e Urbanização (SLU).
“Cada órgão tem um papel importante na Força Tarefa. A Vigilância é responsável pelas autuações, por exemplo. Já o Meio Ambiente está focado nas denúncias de aglomeração e que têm som alto. Cada um faz seu papel para garantir o cumprimento do decreto que vai refletir na diminuição dos números dessa doença tão grave”, finalizou Darlla Juliana.
Ver todos os comentários | 0 |