Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Covid-19: hospitais de Timon atingem 100% de ocupação das UTIs

"Acreditamos que teremos medidas mais restritivas previstas", afirmou João Batista, secretário de Governo da Prefeitura de Timon.

A Prefeitura de Timon informou nesta quarta-feira (10) que a cidade atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados aos pacientes com covid-19. O município possui 43 leitos de enfermaria, destes, 20 estão ocupados. A situação se tornou mais preocupante com os 12 leitos de UTI ocupados ontem.

“Chegamos ao ponto que não queríamos, o comitê municipal de enfrentamento à doença irá se reunir novamente e já estamos atentos às manifestações dos governadores, porque 19 estados do país estão com situação grave e acreditamos que teremos medidas mais restritivas previstas", afirmou João Batista, secretário de Governo.


Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI Covid
Leitos de UTI Covid

Segundo a prefeitura, o Hospital Regional Alarico Pacheco realizou uma reformulação de urgência para atender a demanda.

“A situação é preocupante e é necessário o apoio da população para cumprimento das medidas sanitárias. A capital São Luís já apresenta um quadro com mais de 93% de ocupação dos leitos de UTI e a capital vizinha, Teresina, atingiu ontem também ,100% de ocupação dos leitos de UTI”, disse Vinicius Cabral, secretário de Saúde de Timon.

O município possui uma Rede de Atendimento de Saúde Municipal, incluindo o Hospital do Parque Alvorada e três Unidades Básicas de Saúde, que funcionam exclusivas para atendimento da doença, funcionando todos os dias da semana. As UBSs dos bairros Flores, Parque Piauí e Cidade Nova III, passam a funcionar das 7h30 às 17h30 de domingo a domingo e o hospital do Parque Alvorada com funcionamento 24h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.