A Prefeitura de Timon iniciou nesta sexta-feira (12) uma fiscalização com o objetivo de garantir o cumprimento do decreto municipal que proíbe festas durante o período de Carnaval, a fim de evitar aglomerações e conter o avanço da covid-19. Com isso matinês, bailes ou qualquer outro evento festivo com música ao vivo não poderão ocorrer até o dia 21 de fevereiro.
De acordo com o secretário municipal de Governo, João Batista, o trabalho de fiscalização será executado por uma Força Tarefa composta pela Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), e pelas Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Maranhão.
“A prefeitura pede que a população nos ajude com as medidas de distanciamento social, que usem máscara e evitem aglomeração. A gente precisa do apoio da população em geral para que possamos conter o avanço da pandemia. Se a população não nos ajudar, os casos irão aumentar e o poder público pode ser obrigado até a tomar medidas de fechamento de alguns estabelecimentos e atrapalhar a economia, que já está debilitada”, alertou o secretário.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Timon apontou que a cidade já registrou 12.831 casos confirmados de covid-19 e 206 pessoas não resistiram às complicações da doença e acabaram morrendo.
A Guarda Municipal disponibilizou o número (99) 8836-4800 que pode ser utilizado para denúncias anônimas, informando sobre o descumprimento do decreto.
Ver todos os comentários | 0 |