O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nessa terça-feira (25) a criação de um “gold card”, visto de imigração para milionários que queiram morar no país e ter os mesmos privilégios dos residentes permanentes.
“Vamos vender um 'cartão dourado'. Existe o 'green card', mas este será um 'gold card'. Colocaremos uma etiqueta de preço de cerca de US$ 5 milhões nele, e isso lhes dará os privilégios do 'green card', além de um caminho para a cidadania americana”, disse o republicano à imprensa. Ele referiu-se à nova permissão de imigração como “Trump gold card”, sugerindo que ela poderia levar seu nome.

“Isso atrairá muitas pessoas para o nosso país que serão ricas e que tiveram muito sucesso e que gastarão muito dinheiro, pagarão muitos impostos e darão emprego a muitas pessoas. Acreditamos que será um grande sucesso”, completou.
Em seguida, o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, acrescentou que a medida entrará em vigor em cerca de duas semanas. De acordo com ele, o programa permitirá que investidores, juntamente com seus cônjuges e filhos, obtenha residência permanente no país.
Ver todos os comentários | 0 |