O prefeito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes (UB), extinguiu o Gabinete Militar da Prefeitura. O chefe do Executivo explicou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), que o objetivo é economizar recursos para outras secretarias, especialmente Educação e Saúde.
“Nós vamos extinguir o Gabinete Militar da Prefeitura, porque isso é para dar segurança ao prefeito e eu quero segurança para a população e, reduzindo essa despesa, a gente vai ter como investir na Educação, na Saúde. É assim que a gente tem que cuidar da cidade”, explicou Sílvio.

O movimento envolve dar maior celeridade na elaboração do concurso público da Guarda Civil Municipal de Teresina, tendo em vista que, atualmente, o Gabinete Militar da Prefeitura é ocupado por militares cedidos pelo Estado do Piauí. Com a extinção da pasta, será necessário contratação de pessoal próprio da gestão municipal.
“É uma questão de organização da gestão. Nós extinguimos sete secretarias [no início do mandato] e criamos duas. A Secretaria de Segurança Pública assumirá esse papel, porque é redundância. A partir do momento em que definirmos a organização a ser enviada para a Câmara, abriremos concurso da Guarda Municipal, que tem outras funções complementares. Pelo que já vimos, achamos que vamos dobrar o número de guardas municipais. O que me informaram é que há cerca de 900 militares [disponíveis para a Prefeitura de Teresina]”, adiantou o prefeito Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |