Fechar
GP1

Internacional

Deputado democrata diz que partido precisa 'trazer armas reais' contra Elon Musk

Garcia viralizou durante a primeira audiência do subcomitê DOGE da Câmara, ao zombar de Musk.

O deputado da Califórnia, Robert Garcia, afirmou que o Partido Democrata precisa "trazer armas reais" na luta pela democracia, após se envolver em uma polêmica envolvendo comentários sobre o CEO da Tesla e chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), Elon Musk. Garcia viralizou na quarta-feira durante a primeira audiência do subcomitê DOGE da Câmara, ao zombar de Musk de forma provocativa.

Durante a audiência, que gerou muita repercussão nas redes sociais, Garcia, membro do subcomitê, exibiu uma grande foto de Musk e a chamou de uma "foto d---", arrancando risos e aplausos de alguns presentes. O gesto foi amplamente comentado e o deputado foi questionado sobre sua postura logo após o evento.


Foto: ReproduçãoDeputado da Califórnia Robert Garcia
Deputado da Califórnia Robert Garcia

Em entrevista ao "CNN News Central", Garcia defendeu suas palavras e se posicionou de forma contundente, explicando que o público americano espera ações mais incisivas de líderes políticos. "Eu acho que [Musk] também está prejudicando o público americano de uma forma enorme", afirmou. "E o que eu acho que é realmente importante e o que o público americano quer é que levemos armas de verdade para essa briga de bar. Essa é uma luta de verdade pela democracia, pelo futuro deste país."

Quando questionado pela apresentadora da CNN, Brianna Keilar, sobre a eficácia de suas palavras, especialmente ao ser direto em sua crítica a Musk, Garcia não hesitou em reafirmar sua posição. "Bem, ele é um idiota", respondeu Garcia, defendendo categoricamente a necessidade de confrontar o que considera ser uma ameaça à integridade do governo dos EUA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.