O presidente recém empossado dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou, nesta quinta-feira (23), durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que quer se encontrar com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, para tratar sobre o fim da guerra na Ucrânia.
“Eu realmente gostaria de poder me encontrar com o presidente Putin em breve para acabar com essa guerra. E isso não é do ponto de vista da economia ou de qualquer outra coisa. É do ponto de vista de que milhões de vidas estão sendo desperdiçadas”, disse Trump.
O norte-americano ainda afirmou que vai pressionar a Arábia Saudita e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) “para reduzir o custo do petróleo”, o que deve exigir um acordo entre os países-membros para aumentar a produção.
“Estou surpreso que eles não fizeram isso antes da eleição. Isso não demonstrou muito amor da parte deles”, afirmou o presidente.
Trump ainda afirmou que, se os preços do petróleo caírem, a guerra Rússia-Ucrânia terminaria imediatamente, o que seria contrário a vontade do governo russo. Ele argumentou que, “com os preços do petróleo caindo, exigirei que as taxas de juros caiam imediatamente. E, da mesma forma, elas deveriam estar caindo em todo o mundo. As taxas de juros deveriam nos seguir por todo o lado”.
Ver todos os comentários | 0 |