A Prefeitura de Teresina alegou que se preocupa com invasões de propriedade e esclarece que está comprometida em regularizar as terras, porém combatendo ações ilegais.
O trecho da Ulisses Marques, liberado pela SDU Leste, compreende a extensão entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce Oliveira, próximo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
De acordo com superintendente Ângelo Cavalcante, o trecho entre a Avenida Presidente Kennedy até a Rua Dirce de Oliveira já possui condições de tráfego.
A SDU estima que para conclusão da obra, que parou na Rua Eustáquio Portela, será necessário um investimento de R$ 50 milhões, valor que pode ser menor, dependendo da proposta vencedora da li
Equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste, foram até o local, iniciaram a manutenção da via, mas as obras de recuperação estão paradas.
Em entrevista ao GP1, a auxiliar administrativa relatou que após passar na rua alagada, seu veículo ficou coberto e acabou sendo levado pela força da água.
A reportagem do GP1 se deslocou até a Avenida Presidente Kennedy, local onde fica alagado quando ocorre uma forte chuva na Capital, e apurou que nos dois sentidos da via o tráfego segue lento
As inscrições deverão ser feitas na sede da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Leste), localizada na Avenida Zequinha Freire, número 370, bairro Uruguai, entre 8h e 13h30.
Em nota, a prefeitura de Teresina afirmou que que o local feriu “a Lei 4.418/14”, além de “não apresentar a licença do Corpo de Bombeiros para promover show pirotécnico”.
Alguns pontos já conhecidos da população ficam alagados nessas situações de fortes chuvas como é o caso da Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da Capital.
O trânsito na pista de baixo foi interrompido desde a Rua Alzira Pedrosa, ao lado da Polícia Rodoviária Federal, até a Jacaúna Decorações desde o mês de agosto para dar continuidade à obra da
O trânsito na pista de baixo foi interrompido desde a Rua Alzira Pedrosa, ao lado da Polícia Rodoviária Federal, até a Jacaúna Decorações desde o mês de agosto para dar continuidade à obra da
De acordo com o superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, agora a obra vai seguir uma etapa importante, pois vai acessar as áreas residenciais.
Ao todo, foram investidos mais de 1,6 milhão de reais na construção da avenida que, de acordo com o prefeito Firmino Filho, representa uma das principais obras de mobilidade urbana de Teresin
“Falta fazer o aterro e a pavimentação asfáltica. Nós colocamos as aduelas de concreto, agora está sendo feito o aterro para fazermos o asfalto e liberar as pistas centrais", informou João Pá
A ideia é que, com a galeria, seja garantida a drenagem das águas da chuva, evitando os alagamentos nas principais avenidas e ruas da zona leste, região que vêm sofrendo com esses problemas.
"A avenida principal da Vila Santa Bárbara está cheia de buracos, o mato está tomando de conta. A Vila Santa Bárbara está jogada às traças", declarou um morador.