Em decorrência do início do período chuvoso em Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), começou a executar ações de prevenção de limpeza em galerias para evitar situações de alagamentos.
Além do trabalho de limpeza de galerias, também está sendo feito a conservação e o desentupimento de bueiros. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Teresina, há aproximadamente 70 galerias e bueiros que têm como objetivo facilitar a passagem das águas das chuvas na região.
Por meio da Gerência de Serviços Urbanos, a SDU Leste realiza a remoção de resíduos que ficam acumulados em galerias e podem causar alagamentos.
- Foto: Helio Alef/GP1Caminhão passa com dificuldades pelo local
Alguns transtornos na zona leste em 2019
Alguns pontos já conhecidos da população ficam alagados nessas situações de fortes chuvas como é o caso da Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da Capital.
Em abriu de 2019, o GP1 acompanhou algumas situações como a da Lagoa do Tabajaras, que fica localizada próximo ao condomínio Aldebaran Ville, que transbordou e ocupou a pista da avenida no sentido União/Teresina. Outro trecho foi totalmente interditado pela água e os condutores tiveram que fazer um desvio pelo bairro Pedra Mole.
A Avenida Presidente Kennedy também é outro trecho que causa muita dor de cabeça aos motoristas e pedestres. No período chuvoso, os condutores evitam passar pelo local e fazem desvios por ruas laterais, devido a grande quantidade de água.
A Avenida Nossa Senhora de Fátima, é outra área comum de ocorrer o grande acúmulo de água após as chuvas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Chuva deixa bairros alagados e causa transtornos em Teresina
Chuva volta a causar transtornos em vários pontos de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |