O trecho da Avenida João XXIII onde estão sendo realizadas as obras da galeria da zona leste de Teresina, no sentido centro/leste, deve ser liberado para o tráfego de veículos ainda nessa semana. As informações são da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste.
O trânsito na pista de baixo foi interrompido desde a Rua Alzira Pedrosa, ao lado da Polícia Rodoviária Federal, até a Jacaúna Decorações desde o mês de agosto para dar continuidade à obra da galeria, a fim de interligá-la ao trecho que foi construído recentemente, ocasião em que foi necessário bloquear as pistas principais da via, durante o período das férias escolares no mês de julho.
Nos últimos três meses, foi construída uma caixa responsável por fazer a interligação da galeria vindo da Rua Helvídio Ferraz em direção a Avenida João XXIII. Com a finalização dos serviços, a pista está recebendo terraplanagem para receber a imprimação e pavimentação até o final desta semana.
"A programação era ser para ser hoje [a pavimentação], mas com a chuva de ontem não foi possível, porque a terraplanagem ficou úmida. A construtora está esperando a umidade ficar no ponto adequado para imprimar, para aplicar a camada de asfalto. Esperamos que amanhã isso seja possível para que seja liberada [a pista] ainda nessa semana", afirmou o superintendente João Pádua.
Enquanto isso, as obras seguem pela Rua Helvídio Ferraz no bairro Jóquei Clube, onde está sendo construída outra caixa que vai receber as águas pluviais da Rua Eustáquio Portela e demais regiões por onde a nova galeria vai passar.
"Essa obra vai seguir na Eustáquio Portela até a Avenida Homero Castelo Branco, que é outro ponto crítico de travessia da obra e depois vai seguindo até a Avenida Presidente Kennedy, que é o terceiro ponto crítico de travessia. O planejamento é que tudo aconteça até o final de 2020, mas ainda temos uma paralisação devido às chuvas, porque não tem como trabalhar nesse período, pois é uma escavação muito grande", explicou o superintendente.
Ver todos os comentários | 0 |