A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) anunciou a liberação do tráfego na Rotatória da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nesta sexta-feira (7). Situada no trecho final da Avenida Professor Arimatéia Santos, a construção conecta a Avenida Presidente Kennedy à Avenida Raul Lopes, trazendo melhorias significativas para a mobilidade urbana da região, com foco em segurança, fluidez e acessibilidade tanto para motoristas quanto para pedestres.
A obra, que recebeu um investimento de R$20 milhões em sua primeira etapa, teve a liberação do tráfego viabilizada após a conclusão da sinalização pela Superintendência de Trânsito de Teresina (STRANS). O superintendente da SDU Leste, João Pádua, enfatizou a importância da construção, destacando: “É uma intervenção crucial para a mobilidade, pois aliviará o tráfego na Avenida Presidente Kennedy”.
Ainda de acordo com o secretário, embora a rotatória tenha sido liberada, a obra ainda não foi concluída. Ele alertou que, apesar da liberação do tráfego, alguns operários poderão ser vistos no local, mas isso não vai interferir na mobilidade da região. “Gostaria de alertar à população que a obra ainda não está totalmente finalizada, mas, em acordo com a construtora responsável, conseguimos liberar a rotatória hoje”, explicou João Pádua.
Com o objetivo de reduzir congestionamentos, otimizar o tempo de deslocamento e proporcionar maior fluidez no tráfego, a nova infraestrutura beneficiará não apenas estudantes e profissionais da UFPI, mas também toda a comunidade que transita pela Zona Leste de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |