Em toda eleição os candidatos devem, ao registrar candidatura junto à Justiça Eleitoral, declarar patrimônio, ou seja, os bens móveis e imóveis e ativos financeiros que estão registrados em s
Dr. Lázaro possui exatos R$ 4.403.040,43 (quatro milhões, quatrocentos e três mil, quarenta reais e quarenta e três centavos) em bens móveis e imóveis e ativos financeiros.
Na convenção do partido também foram lançadas as candidaturas daqueles que pretendem disputar o cargo de vereador da Capital, dentre eles, Dr. Lázaro, que vai tentar reeleição.
Dr. Lázaro afirmou que o partido está confiante e preparado para a disputa, liderada pelas candidaturas de Major Diego para prefeito e da médica Elisvania Rodrigues para vice.
O programa tem como objetivo ampliar a conscientização, a discussão, a divulgação, e, consequentemente, a prevenção da alienação parental no Município.
A oposição tentou indicar Dr. Lázaro Carvalho (Patriota) para o cargo, mas a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) conseguiu abortar a articulação.
“Nos próximos 15 dias a gente se reúne para decidir [sobre a escolha do pré-candidato que representará o Patriota]”, contou o vereador à nossa reportagem.
“Era esperado [o Cidadania não formar chapa]. O presidente Celso não inspira mais confiança em ninguém. Foi abandonado, simples assim”, disparou Dr. Lázaro.
Nesta quinta-feira (19), Lázaro está organizando um evento na Câmara Municipal de Teresina para dar uma turbinada em seu nome na corrida pelo cargo majoritário.
A Lei Nº 5.495/2020, de autoria do vereador Dr. Lázaro, tem como finalidade acolher e amparar pessoas idosas junto a entidades assistenciais públicas ou privadas no âmbito da Capital.
"Freire disse que as decisões dos diretórios municipal de Teresina e estadual do Cidadania, serão respeitadas pela Direção Nacional”, afirmou Celso Henrique.
A declaração foi dada após confirmar que foi expulso do Cidadania 23, seu atual partido, por conta de um processo aberto pelo diretório municipal da sigla em Teresina.
Lázaro disse ainda que é vítima de perseguição da sigla e que foi expulso porque tem muitos votos e poderia atrapalhar a eleição de outros candidatos a vereador.
"Me sinto tranquilo, tendo em vista que as providências jurídicas já estão sendo adotadas. O vereador vai ter a oportunidade devida de comprovar as acusações que me faz”, avisou Celso.
O presidente do Diretório do Cidadania no Piauí, Celso Henrique, chegou a declarar que está montando a chapa de vereadores sem a presença de Dr. Lázaro.
“Nós estamos intensificando os trabalhos de formação da nossa chapa de vereadores aqui em Teresina com a mesma estratégia, sem contar com o vereador Lázaro", disse Celso.
Dr. Lázaro, que integra base do prefeito Firmino Filho (PSDB), disse que ficou orgulhoso em receber o convite de Dr. Pessoa e revelou que ambos têm propostas de trabalho parecidas.
"Ele pode ter sido eleito por aqui, mas, não o consideramos um vereador do partido. Ele tem boa índole, mas, usou o partido para se eleger e, desde então, sumiu”, disparou o professor José Au