Fechar
GP1

Goiânia - Goiás

Homem mantém irmão autista em cativeiro ao lado da mãe morta em Goiás

A vítima se alimentava de fezes humanas e foi resgatada pela Polícia Civil de Goiás nessa terça-feira.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nessa terça-feira (10), em Goiânia, um homem de 32 anos que mantinha o irmão com autismo severo em um cativeiro em uma casa sem higiene e em ruínas. A vítima também era submetida a maus-tratos, como dormir ao lado da mãe morta e se alimentar de fezes.

O suspeito foi preso em um imóvel no Residencial Veradas dos Buritis, na capital goiana. A operação foi realizada por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa com Deficiência (DEAPD).


Os policiais haviam recebido uma denúncia anônima de que um homem de 30 anos, com autismo severo, estava abandonado em uma casa inadequada para habitação. Durante a investigação, as autoridades descobriram que a mãe do suspeito e da vítima havia morrido e seu corpo ficava na cama do filho autista.

A vítima foi encontrada em estado de abandono, desnutrido, em um local sem água e energia e com um forte odor de fezes humanas. A investigação também apontou que o homem autista chegou a ficar mais de 20 dias sem tomar banho e se alimentava com o auxílio de vizinhos.

“Sua vida corria risco por conta dessa situação vivenciada por ele. O irmão o havia abandonado ali por mais de 40 dias, não fosse os vizinhos para auxiliá-lo, dando-lhe alimentação, ele teria sua vida ceifada por inanição. As investigações vão prosseguir no sentido de identificar mais práticas delitivas em relação ao suspeito, que foi autuado pelo crime de maus-tratos e está sendo investigado pelo crime de tortura”, disse Alexandre Bruno, delegado da Polícia Civil de Goiânia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.