Argentina e Brasil entram em campo nesta terça-feira (25), às 21h, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto será no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Este será o primeiro confronto em 20 anos que não contará com a presença de Neymar Jr. e Lionel Messi, ambos lesionados.
Retrospecto
A Argentina chega para a partida vindo de duas vitórias seguidas por 1 a 0, contra o Peru, em casa, e do Uruguai, fora. Despreocupada, a Albiceleste lidera a classificação das Eliminatórias com 28 pontos, em uma campanha impressionante de nove vitória em 13 jogos, precisando de apenas um empate para se classificar.

Já o Brasil, depois de um péssimo início, vem de uma recuperação e soma cinco partidas de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. A equipe de Dorival Júnior chega embalada após vencer a Colômbia por 2 a 1, no Mané Garrincha. Com a vitória, a Seleção Brasileira alcançou o terceiro lugar da tabela, com 21 pontos.
Como deve vir a Argentina
Para o confronto, o técnico Lionel Scaloni enfrenta baixas significativas. Lionel Messi e Lautaro Martinez estão fora por lesão, enquanto Nicolás Gonzáles cumpre suspensão após expulsão contra o Uruguai.
Com isso, Lionel Scaloni poderá entrar em campo com o seguinte time - Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Como deve vir o Brasil
O técnico Dorival Júnior também terá que lidar com importantes desfalques para este confronto. O goleiro Alisson, que sofreu uma concussão na partida contra a Colômbia, será substituído por Bento, do Athletico Paranaense. Além disso, o zagueiro Gabriel Magalhães e o meio campista Bruno Guimarães estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Gerson, lesionado, também, desfalca a equipe.
Com isso, Dorival Júnior deve escalar a seguinte equipe: Bento; Wesley, Marquinhos, Murilo, e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Transmissão:
Arbitragem
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL).
Ver todos os comentários | 0 |