Fechar
GP1

Esportes

Multicampeão no futebol, Felipe Melo anuncia aposentadoria aos 41 anos

A divulgação foi feita em suas redes sociais, afirmando que encerrou um dos capítulos mais importantes.

Aos 41 anos, Felipe Melo anunciou sua aposentadoria do futebol, nesta sexta-feira (24). A divulgação foi feita pelo próprio atleta em suas redes sociais, onde ele afirmou que encerrou um dos capítulos mais importantes de sua carreira. O jogador estava no Fluminense e não irá renovar seu contrato, após carreira vitoriosa, mesmo com polêmicas dentro e fora de campo.

Confira a publicação completa:

“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo.


A minha força sempre veio da fé, do amor e da misericórdia de Deus. Nos momentos mais difíceis, Ele esteve comigo, me levantou, e nos momentos de glória, me lembrou de ser grato.

Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim. Mas, acima de tudo, agradeço a Deus, que me deu o dom, a coragem e a oportunidade para viver tudo isso.

Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Gratidão, Jesus, por ser único e suficiente em minha vida. Nunca deixem de sonhar grande, profetizar com convicção e agir, porque Ele realiza”

Carreira de Felipe Melo

Felipe Melo se despede futebol após trajetória vitoriosa. O jogador iniciou sua carreira na base do Flamengo como um meia mais avançado e subindo para o profissional em 2001, mas não teve muitas oportunidades, se tornando importante no ano seguinte. Em 2004 foi para o Cruzeiro, participando do time que levou a tríplice coroa, levando a Copa do Brasil, Brasileirão Série A e dois Campeonatos Mineiros. Após atuação pela Raposa, teve uma passagem mais discreta pelo Grêmio.

A partir deste momento, começou a jogar como volante e ganhou mais destaque ainda, se despediu do Brasil em 2004, quando foi defender o Mallorca, da Espanha. Felipe Melo permaneceu no país até 2008, passando também por Racing Santander e Almería. Com atuações, foi defender as tradicionais equipes da Itália, Fiorentina e Juventus, sendo convocado para a Copa do Mundo de 2010, onde ficou marcado por expulsão contra a Holanda.

Em 2011, partiu rumo a Turquia, onde é ídolo no Galatasaray, conquistando sete competições no país. Após passagem marcante pelo clube, voltou para Itália, dessa vez para defender a Internazionale, ficando por duas temporadas e retornando para o Brasil.

Em sua volta para o país natal, começou a atuar como zagueiro veio para o Palmeiras em 2017, onde também é considerado ídolo, levando um Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Paulistão e duas Libertadores. O jogador se despediu do Verdão em 2022, indo para o Fluminense, onde também empilhou títulos, sendo importante na conquista da primeira Libertadores do clube, em 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.