Em uma virada espetacular, o São Paulo foi campeão da Copinha 2025 com piauiense em campo. Na ocasião, a equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, neste sábado (25), pela grande final da maior competição de base do país. Entre os 11 titulares, estava Guilherme Reis, lateral-esquerdo jogador natural de Teresina, no Piauí.
Guilherme Reis tem apenas 18 anos e atuou em seis das nove partidas do São Paulo, até o título da Copinha 2025. O lateral-esquerdo está na base do Tricolor desde 2023, onde soma bons números e também foi campeão da Copa do Brasil Sub-20. Natural de Teresina, atuou pelo Atlético Piauiense e também levantou troféus e ganhou proporção no cenário nacional. Também passou em times de base do Rio Grande do Sul, como Três Passos e Futebol com Vida.
O jogo
O jogo parecia ser uma vitória tranquila para o Timão, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 33, Denner limpou a marcação e bateu sem chances para o goleiro rival, enquanto Gui Negão ampliou aos 43, ao aproveitar bola na área e tocar por cima da defesa tricolor. Nos acréscimos, Paulinho descontou, de cabeça, para o São Paulo.
Já no segundo tempo, o Tricolor Paulista dominou a partida e garantiu a virada com Andrade e Paulinho, em duas jogadas de bola aérea. Abalado, o Corinthians não conseguiu responder e viu o rival ser campeão do torneio.
Ver todos os comentários | 0 |