O Flamengo saiu em desvantagem nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (19), o Rubro-Negro enfrentou um Peñarol efetivo no contra-ataque e perdeu por 1 a 0 no Maracanã, se complicando para o jogo de volta no Uruguai.
Com o resultado, o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença, fora de casa, para se classificar direto às semifinais. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (26), às 19h.
Primeiro tempo
O Peñarol foi ao Maracanã para se defender e apostar em contra ataques, estratégia que deu certo logo no começo da partida. Após erro de passe de Pulgar, Báez cruzou da esquerda para Maxi Silveira, que invadiu a pequena área e deixou a bola para Cabrera balançar as redes. Minutos depois, o Flamengo respondeu com uma finalização de “peixinho” de Plata, com a bola batendo na trave e indo para fora.
Em seguida, o Rubro Negro teve dificuldades em furar a retranca uruguaia, tendo melhores oportunidades apenas no final do primeiro tempo. Aos 37, Bruno Henrique cabeceou sozinho na pequena área, forçando Aguerre a fazer grande defesa. Próximo aos acréscimos, o goleiro do Peñarol voltou a brilhar, após espalmar chute perigoso de Arrascaeta de fora da área
Segundo tempo
Com pressa para igualar o placar, o Flamengo seguiu mostrando dificuldades em furar a retranca uruguaia. Aos 14, o Peñarol teve chance de ampliar o resultado com Silveira, que girou sobre Léo Pereira, invadiu a área e chutou cruzado, com Fabrício Bruno tirando a bola de carrinho no momento certo. Em seguida, Bruno Henrique respondeu para o time carioca, finalizando de fora da área e forçando Aguerre a novamente aparecer na partida.
Com a vantagem, o Peñarol passou a esfriar a partida e fazer “cera”, se aproveitando do nervosismo do adversário. Mesmo com a posse de bola, o time carioca não conseguiu concluir as jogadas no terço final de campo, dando espaço para a equipe uruguaia arriscar nos contra-ataques. As chances mais perigosas do Flamengo vinham de cruzamentos de dentro da área de Wesley e Arrascaeta, bem tirados pela defesa visitante.
Próximo aos acréscimos, o Rubro-Negro quase deixou tudo igual com chute perigoso de Bruno Henrique pela esquerda, que Aguerre conseguiu espalmar. Em seguida, Carlinhos pegou a sobra e tentou de bicicleta, fazendo a bola sair por cima do gol. Mesmo com a pressão, o Flamengo não conseguiu tirar a desvantagem, sendo vaiado por sua torcida após o apito final.
Próximos confrontos
O Flamengo volta a campo neste domingo (22), contra o Grêmio, pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Peñarol encara o Cerro Porteno, pelo Campeonato Uruguaio.
Ver todos os comentários | 0 |