O Sport Club do Recife conseguiu uma liminar que garante a presença de sua torcida no confronto contra o Fortaleza, nesta terça-feira (04), às 21h30, pela Copa do Nordeste. A medida suspende uma decisão na qual determinava que os próximos cinco jogos do Sport e do Santa Cruz fossem de portões fechados, por conta das brigas entre as torcidas organizadas que tomaram as ruas de Recife no sábado (01).
Fernando Cerqueira, desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foi o responsável por derrubar a portaria 413 da Secretaria de Defesa Social do Estado. Na decisão, o desembargador colocou algumas condições a serem cumpridas pelos clubes. Entre as medidas estão o fechamento dos setores destinados a torcidas organizadas durante o mês de fevereiro, proibição de torcida visitantes nos jogos entre as duas equipes, além da implementação de reconhecimento facial e biometria para todos os torcedores, sob multa de R$ 100.000,00 por descumprimento.
Em resposta, o Sport Club do Recife anunciou que o jogo contra o Fortaleza, terá a presença da torcida, com ingressos já a venda. A partida contará com torcida única, conforme as recomendações judiciais. A implementação do reconhecimento facial em todo o estádio está prevista para o primeiro jogo de março.
Com o deferimento do mandado de segurança, o Santa Cruz também poderá contar com a presença de seus torcedores em seu próximo compromisso, marcado para sexta-feira (07), pelo Campeonato Pernambucano.
Ver todos os comentários | 0 |