O Aberto dos Estados Unidos de Badminton acabou para os brasileiros nessa quinta-feira (13). A dupla piauiense Sania Lima e Juliana Vieira caíram nas oitavas de final das duplas femininas da competição e o carioca Jonathan Matias também caiu na mesma fase do torneio, pela chave masculina simples.
Após se classificarem para as oitavas de final por W.O, as piauiense Sania e Juliana enfrentaram na fase eliminatória a dupla de Taiwan, Lee Chia Hsin e Teng Chun Hsun. O duelo foi dominado pela dupla de Taiwan, no primeiro set as piauienses sofreram e quase não conseguiram mostrar desempenho, perdendo pela parcial de 21 a 07.
No período seguinte, Sania e Juliana esboçaram reação, mas não o suficiente para conseguir parar a alta intensidade de jogo de Hsin e Hsun, sofrendo mais uma derrota, desta vez pela parcial de 21 a 12. A derrota por 2 sets a 0 eliminou as piauienses da competição.
Jonathan Matias tinha começado a trajetória no Aberto de Badminton eliminando o campeão pan-americano Brian Yang. O carioca então tinha pela frente o japonês Takahashi Koo, onde saiu derrotado por 2 sets a 0.
O primeiro set foi o mais equilibrado, com Jonathan conseguindo anotar pelos menos 16 pontos, porém o adversário foi mais preciso e venceu o game por 21 a 16. No período seguindo, o brasileiro não teve grande atuação e perdeu por 21 a 05.
Ver todos os comentários | 0 |