Em mais um dia de jogos do Aberto dos Estados Unidos de Badminton, os brasileiros que restaram na competição dessa vez brilharam e conseguiram classificação. A dupla piauiense Sania Lima e Juliana Vieira avançaram às oitavas, e o carioca Jonathan Matias também conseguiu avançar.
No início da quarta-feira (12) de jogos, Jonathan tinha vida difícil pela frente, onde iria enfrentar o atual campeão do pan-americano e cabeça de chave Brian Yang, canadense. O jogo foi equilibrado, com o brasileiro levando a melhor no primeiro set ao ganhar pela parcial de 21 a 17.
Já no segundo set, o canadense buscou reação e levou a melhor ao conquistar a vitória por 12 a 21. Com cada jogador tendo um set, o jogo foi encaminhado para o tie-break, onde Jonathan foi superior e conseguiu fechar o game em 26 a 24, garantindo classificação para as oitavas de final.
A segunda classificação para as oitavas da competição veio através de W.O nas duplas femininas. As piauienses Sania Lima e Juliana Vieira iam enfrentar as canadenses Talia Ng e Wen Zhang, mas as adversárias acabaram desistindo da competição, fazendo com que a Sania e Juliana avançassem automaticamente para as oitavas de final. Na próxima etapa, elas encaram a dupla de Taiwan, Lee Chia Hsin e Teng Chun Hsun.
Eliminações
Apesar das vitórias, o Brasil também sofreu com eliminações na competição. No individual masculino, Ygor Coelho acabou perdendo para o tailandês Kunlavut Vitidsarn, por 2 sets a 1. Já no feminino, a piauiense Juliana Vieira também foi eliminada, por 2 sets a 0.
Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima acabaram abandonando a partida contra as chinesas Keng Shu Liang e Zhang Chi, e as adversárias acabaram avançando de forma automática. Nas duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima saíram derrotados e deram adeus a competição.
Ver todos os comentários | 0 |