Três brasileiros foram eliminados no dia de estreia do Aberto dos Estados Unidos de Badminton nessa terça-feira (11). Representando o Brasil, o torneio contou mais uma vez com a presença dos piauienses Fabrício Farias e Samia Lima, o Fabrício estava junto com Davi Silva nas duplas masculinas, e Samia foi eliminada no individual.
Logo na primeira rodada da competição, Fabrício e Davi enfrentaram a principal dupla da chave, Su Ching Heng e Ye Hong Wei, de Taiwan. Os brasileiros acabaram saindo derrotados por 2 sets a 0, ambos pelas parciais de 21/17.
Na disputa do qualifying do torneio simples, mais uma vez os brasileiros saíram derrotados. De um lado o carioca Davi Silva sofreu derrota para o indiano Sankar Subramanian por 2 sets a 0. No primeiro set, o brasileiro até tentou se mostrar competitivo e buscou jogo, mas acabou saindo derrotado por 21 a 17. No segundo set, o carioca teve menor aproveitamento e perdeu por 21 a 11.
No individual feminino, a piauiense Samia Lima também foi eliminada, a atleta enfrentou ao estadunidense Esther Shi e também levou a pior em dois sets, com as parciais de 21 a 14 e 21 a 13. Apesar das eliminações, o Brasil ainda conta com mais três representantes, sendo eles Ygor Coelho, Jonathan Matias e Juliana Vieira.
Ver todos os comentários | 0 |