Com a temporada regular da NBA se encaminhado para a reta final, as equipes lutam cada vez mais pela classificação para os playoffs. Por isso, na noite dessa quarta-feira (1°) 20 equipes entraram em quadra para mais 10 partidas da competição. Com partidas equilibradas e outras nem tanto, o telespectador pode acompanhar diferentes cenários em uma só noite.
Visando recuperar a liderança da conferencia leste, o Boston Celtics recebeu o Cleveland Cavaliers, o quarto colocado na tabela. Logo no primeiro quarto a equipe o Cavaliers se mostrou eficiente, mas não conseguiu criar vantagem alarmante, o que permitiu a volta do Celtics rapidamente ao jogo, trazendo equilíbrio ao jogo. Com ambas equipes dominando em tempos distintos, porém ao fim do primeiro tempo o Boston conseguiu ficar na frente por três pontos e diferença.
A volta do intervalo se mostrou mais favorável ao time da casa, com a boa performance de Jayson Tatum, que voltou a anotar mais um duplo-duplo com 41 pontos e 11 rebotes, o Celtics conseguiu pontuar mais no terceiro período e colocou 18 pontos de diferença no placar, a maior durante o jogo inteiro. O Cavaliers até buscou se impor e buscar a virada, com o auxiliou de Donovan Mitchell, que foi o cestinha da partida com 44 pontos, o Cavs encostou no placar, mas ainda ficou três pontos atrás.
Em clássico de Nova York, o New York Knicks recebeu o rival direto pela quinta colocação Brooklyn Nets. Jogando em casa e com atualmente em melhor momento, o Knicks não teve dificuldades para impor seu domínio de jogo, aplicando vantagem de 18 pontos. Apesar do Nets seguir tentando alcançar o adversário no placar, o desperdício de cestas e pouca efetividade defensiva fizeram com que a equipe não chegasse nem a empatar o jogo.
This Knicks team is ______ pic.twitter.com/7C81C4Q7E6
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) March 2, 2023
Do lado do Knicks o destaque ficou para Jalen Brunson, que anotou 39 pontos, sendo o cestinha da partida, que auxiliou na vitória da equipe por 142 a 118. Enquanto o Knicks acumula sete vitórias consecutivas, o rival Brooklyn Nets teve o quarto resultado negativo seguido, o que resultou na perca da quinta colocação.
Para se manter confortável na liderança da leste, o Milwaukee Bucks recebeu o 13° colocado Orlando Magic. De início a partida dava sinais que seria repleta de disputas, com o Magic não permitindo que o adversário de pontuar tantas vezes, terminando o primeiro quarto com uma leve diferença de dois pontos. Porém como nem tudo são flores, o Magic viu o Bucks crescer e se impor no duelo, aumentando cada vez mais a diferença.
28 minutes was all he needed to do damage. ????
— Milwaukee Bucks (@Bucks) March 2, 2023
31 PTS | 7 REB | 6 AST | 1 BLK | 71 FG% pic.twitter.com/uYhrICyhU5
Com a ótima performance da dupla Giannis Antetokounmpo e Jrue Holiday, com ambos marcando juntos 54 pontos, o Milwaukee Bucks cada vez mais pontou e conseguiu conquistar a vitória por 139 a 117. O resultado positivo foi o 16° consecutivo, sendo a melhor sequência de vitórias seguida na atual temporada.
Ver todos os comentários | 0 |