Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba empata com o Botafogo-SP e é eliminado da Copa do Brasil

O Tubarão até tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Pantera, empatando em 0 a 0.

O Parnahyba até tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Botafogo-SP. O embate terminou em 0 a 0, e o Azulino foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo foi nesta quarta-feira (01), e o Tubarão contou com o apoio da sua torcida, que se fez presente no estádio Pedro Alelaf. Por estar em uma melhor posição no ranking da CBF, o Fogão jogava apenas pelo empate.

Primeiro tempo


O início foi movimentado, as equipes buscavam o ataque principalmente pelas laterais. O Botafogo-SP chegava mais, porém não ofertava nenhum perigo real. O Parnahyba não ficava para trás e Rodrigo teve duas chances, mas sem sucesso. Mais agressivo, o Pantera quase abriu o placar com Edson Carioca, mas o goleiro salvou. Aos 21 minutos, Filipe Soutto ariscou de fora da área, a bola desviou no defensor, e Cris salvou o Azulino novamente.

O Parnahyba era quem precisava da vitória, porém o time não conseguia criar e ter a posse de bola. Por outro lado, o Botafogo-SP precisava apenas do empate, mas isso não parecia bastar para a equipe, que continuava atacando, porém novamente sem apresentar perigo. Aos 38 minutos, Felipe Pacajus cobrou falta direto e obrigou Matheus Albino a trabalhar, prevalecendo o 0 a 0 na etapa inicial.

Segundo tempo

O Parnahyba voltou do intervalo querendo o resultado. Com apenas dois minutos de jogo, Jeorge cabeceou, e a bola passou por cima, após cobrança de falta. Aos quatro, Jeff Silva tentou de fora da área, a bola desviou, e saiu para escanteio. A primeira chegada de perigo do Botafogo-SP veio aos 18 minutos, onde Jean Victor bateu falta venenosa que passou tirando tinta da trave.

O Pantera mostrava saber administrar bem a partida, com o time bem postado na defesa e chegando quando via espaços. O Tubarão partia mais para o ataque, mas faltava mais criação e capricho nas jogadas. Aos 29 minutos, Felipe Pacajus meteu chutaço de fora da área e Matheus Albino espalmou, outra boa chance para o azulino. Aproveitando suas chegadas, aos 34 minutos, Robinho finalizou e quase marcou para o Fogão.

O Parnahyba parecia afobado na partida, faltava criatividade, onde o time ficava apostando em chutões para tentar alguma coisa. Já o Botafogo-SP fez o jogo desejado, deixando o embate truncado. Com esse cenário, o duelo terminou 0 a 0, e o Pantera avançou na competição.

Próximos compromissos

O Botafogo-SP agora irá enfrentar o São Raimundo-RR pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda sem data e local definido. Antes disso, o Pantera tem compromisso marcado com o São Paulo, no domingo (05), pela 12ª rodada do Paulistão, às 16h. Já o Parnahyba encara o River neste sábado (04), pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.