O Corinthians bateu o seu grande rival, Palmeiras, por 1 a 0, na disputa pelo título da Libertadores Feminina nesse sábado (21), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O Timão até chegou a ter uma jogadora a menos, mas conseguiu superar a adversidade e conquistou o tetracampeonato.
O jogo
A primeira etapa foi definida pela grande movimentação, muito por se tratar de uma disputa de título e ainda mais por ser um dérbi, até por carregar uma grande rivalidade entre as equipes. Logo aos 16 minutos, o Corinthians teve a oportunidade de abrir o placar com pênalti assinalado pela arbitragem, após Gabi Portilho ser derrubada na grande área, mas Victória ao ir para cobrança, acabou desperdiçando.
O CORINTHIANS É TETRA!!????
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 22, 2023
???? @rodrigogazzanel pic.twitter.com/8Hww8ykzb8
Porém, o Timão tornou a ter a chance de abrir o marcador aos 29 minutos e desta vez não iria perder. Milene recebeu a bola na meia lua e conseguiu mandar um belo chute que balançou as redes, sem dar chances para Amanda. Após, a equipe Alvinegra abrir o placar, o Palmeiras começou a comandar as ações e se lançar ao ataque, tanto que empilhava finalizações ao gol de Lelê.
A segunda etapa seguia com a alta intensidade e as disputas cada vez mais pegadas, tanto que aos 20 minutos o Corinthians se viu em uma situação complicada, com a expulsão de Tarciane. Com uma jogadora a mais, o Palmeiras tinha a vantagem numérica ao seu favor para ir em busca do empate e no minuto 29, Yamila assusta o gol de Letícia, com um belo chute.
Contudo, apesar das boas criações e fortes chutes, a equipe Alviverde não conseguiu acertar o último passe e as bolas que chegavam ao gol eram defendidas por Letícia, fazendo com que o placar de 1 a 0 em favor do Corinthians se mantivesse até o final do segundo tempo e o Timão levantasse a taça na despedida de Arthur Elias no comando da equipe.
Ver todos os comentários | 0 |