Fechar
GP1

Esportes

Responsável pela Liga Feminina de Fut7 relata dificuldades financeiras

Por conta da falta de recursos, Fernanda Moura afirmou que a competição não vai ter disputa de 3° lugar.

A Superliga Feminina de Fut7 começou no dia 22 de outubro deste ano e contou com a presença de 10 equipes. Na reta final, a disputa pelo título acontece no próximo sábado (17), às 16h, no Complexo De Resenha, na zona sul de Teresina. O torneio desse ano contou com uma maior importância e responsabilidade por estar vinculada com a Federação de Futebol 7 do Piauí.

A competição que garante vaga ao vencedor para a Nordeste Cup, iria contar também com uma disputa de terceiro lugar, que seria disputada no sábado junto a final, mas não irá mais.


Em conversa com o GP1 Esporte, a responsável pela competição, Fernanda Moura, contou que a falta de recursos não permitiu a realização da disputa de terceiro lugar. “Não teremos mais a disputa de terceiro lugar. Não consegui recursos para troféus, medalhas e premiação”, contou Fernanda.

Além disso, a gestora relatou também que precisou assumir outras funções durante a competição, mas afirma que está dedicação e o apoio são importantes para o futebol feminino no estado.

“Nessa competição eu já fui mesário para árbitro, narradora, visto que só sou comentarista de Fut7, câmera, além de organizar tudo por trás. E isso para mim é se dedicar e apoiar o futebol feminino, que é o que ainda somos muito carentes no nosso estado”, declarou a organizadora do evento.

Fernanda também declarou que a competição trouxe um misto de sensações e que também auxiliou as equipes quando elas precisavam de seu apoio. “É um misto de sensações, eu enfrentei muita coisa para estarmos nessa etapa final, como sempre lutar para que todas as equipes continuassem, mesmo quando chegavam com alguma dificuldade e queriam desistir de algum jogo. Então eu sempre me virava para ajudar”, afirmou Fernanda.

Apesar disso, Fernanda Moura declarou que possui o sentimento dever cumprindo ao ver o esforço e a felicidade de cada atleta dentro do campo. “O que mais vem me marcando no torneio até o momento está sendo o esforço e a felicidade que cada atleta está impondo dentro de campo e vem se desenhando uma competição organizada e junto com isso o sentimento que meu dever está se cumprindo”, finalizou a organizadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.