Fechar
GP1

Esportes

Warton Lacerda se reúne com Marcelo Paz em busca de parceria

Com a ideia de uma folha mais enxuta, o Altos deve buscar atletas da base de clubes nordestinos.

Já de olho em 2023, o presidente do Altos, Warton Lacerda esteve nesta quinta-feira (20), em Fortaleza, para tratar junto ao presidente tricolor, Marcelo Paz, sobre uma parceria de atletas da base do Leão do Pici com o Jacaré.

Com o Campeonato Piauiense e a Série C para disputar nesta temporada, além da pré-Copa do Nordeste e com uma política de austeridade financeira, com salários mais baixos, o Altos segue em busca de atletas das categorias de base de clubes próximos, com foco na região Nordeste. A conversa com o Fortaleza é um primeiro passo que já havia sido anunciado pelo mandatário alviverde. Confira o vídeo completo.


“Fui muito bem recebido por Marcelo Paz, que pe uma referência no futebol nordestino hoje. E busquei junto a ele a possibilidade de fazer uma parceria do Fortaleza com o Altos, com o objetivo de o Piauí crescer no futebol e ter um futebol mais forte. Lembrando que Teresina e o Piauí tem muitos cearenses. Essa parceria vai fortalecer muito nosso time”, afirmou Warton Lacerda.

A diretoria de futebol tricolor deve estudar nomes aptos para que a parceria com o Jacaré funcione. O Fortaleza tem, em suas categorias de base, atletas sub-15, sub-17 e sub-20. Presidente do Leão, Marcelo Paz, comentou sobre o possível acordo com a equipe piauiense.

Foto: ReproduçãoWarton Lacerda e Marcelo Paz
Warton Lacerda e Marcelo Paz

“Estamos de portas abertas para ajudar, para fazer parceria com talentos nossos, egressos da categoria de base, possam servir ao Altos e ajudar a equipe nas competições. Para a gente é um prazer esse intercâmbio, essa troca e essa acolhida”, afirmou o presidente tricolor.

O elenco alviverde deve ser bem diferente daquele que a torcida se acostumou a ver nos últimos anos. Com menor poder aquisitivo, sem poder pagar grandes salários, a tendência do Jacaré é mirar atletas mais jovens, que precisem ganhar minutagem. A visita ao Fortaleza deve ser apenas o primeiro passo e a tendência é que a diretoria alviverde ainda sente para negociar com dirigentes de Ceará, Bahia e até Red Bull Bragantino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.