Fechar
GP1

Altos - Piauí

De olho em atletas do Nordeste, Altos quer renovar elenco para 2023

O Altos pode ter uma folha mais enxuta e um elenco mais reduzido, mas sem descartar a competitividade.

Ainda aguardando uma definição das datas da pré-Copa do Nordeste e o arbitral do Campeonato Piauiense, o Altos deve tomar forma nos próximos dias. O GP1 Esporte conversou com Bruno Lacerda, diretor de marketing do clube, que explicou o movimento do clube, e o início da pré-temporada.

“Esperamos anunciar as renovações de quem permanece para temporada 2023, e alguns dos reforços na semana que vem”, disse ele à nossa reportagem, sem revelar nomes. Após a desclassificação alviverde na Série C do Brasileirão, a maioria dos atletas que compunham o ’11 inicial’ foram liberados para buscar novas oportunidades. Lucas Souza, por exemplo, foi emprestado ao Operário, e segue na disputa na Série B. O lateral-esquerdo Thiaguinho e os volantes Ray e Du Santos, atuaram na ascensão do Comercial, na Série B do Piauiense.


Foto: Arnaldo Alves/AA AltosFernando Tonet e Cristiano Bassoli coordenando treino do Altos
Fernando Tonet e Cristiano Bassoli coordenando treino do Altos

No Jacaré, o presidente do clube, Warton Lacerda, o diretor de Futebol, José Rui, além do técnico e o auxiliar Fernando Tonet e Cristiano Bassoli estão responsáveis pela busca de reforços. A ideia do núcleo é que os anúncios iniciem na próxima semana.

Em 2022, o Altos teve um elenco inflado, que chegou a ter 40 atletas em determinado período. Nesta temporada, e com o Altos precisando enxugar a folha por ter ficado fora das competições que garantiram uma renda acima (Copa do Nordeste e Copa do Brasil), o clube tem um perfil de jogadores traçado e deve concentrar suas buscas no Nordeste, em especial no Ceará que possam 'rejuvesnecer' o elenco da Manga. Já há acordo com atletas que devem permanecer no grupo que se reapresenta no começo de dezembro, no pós-Copa do Mundo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.