Um ataque a tiros deixou ao menos um morto e vários feridos nos Estados Unidos nesta quarta-feira (14). O fato aconteceu no estado do Missouri, durante uma celebração do time de futebol americano Kansas City Chiefs, pela vitória no Super Bowl . Duas pessoas armadas foram presas.

A polícia de Kansas City informou que o ataque aconteceu no lado oeste da estação ferroviária Union Station, onde, momentos antes, os jogadores haviam saudado os torcedores. Cinco das vítimas atingidas foram encaminhadas a um hospital local, três delas com ferimentos de tiros.

A governadora do Kansas, Laura Kelly, que estava no evento, usou as redes sociais para informar que havia sido retirada do local em segurança.

O time do Kansas City Chiefs lançou uma nota, lamentando o episódio de violência e informando que os atletas e demais integrantes da equipe estavam em segurança.

Statement from the Kansas City Chiefs pic.twitter.com/erKsrF3SX8 — Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 14, 2024

“Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e toda Kansas City. Estamos em estreita comunicação com o gabinete do prefeito e também com o Departamento de Polícia de Kansas City. Neste momento, confirmamos que todos os nossos jogadores, treinadores, funcionários e suas famílias estão seguros e responsáveis”, diz trecho do pronunciamento.