Procurar sinônimos para descrever LeBron James se torna cada vez mais difícil. O camisa 23 está em sua 21ª temporada na NBA e segue quebrando uma série de recordes, com uma média de pontuação muito acima de qualquer um que jogou todo este tempo. Agora, aos 39 anos, LeBron chega a sua 20ª eleição para o torneio All-Star.
Ao lado de LeBron, os demais titulares do confronto também foram anunciados pela NBA e o Oeste contará com Shai Gilgeous-Alexander, Kevin Durant, Luka Doncic e Nikola Jokic. Os votos dos fãs representam 50% da votação para os titulares do torneio, enquanto mídia e treinadores representam 25% cada.
Para além da fama e do impacto do nome de James na história do jogo, LeBron está com médias de 24,8 pontos, 7,2 rebotes e 7,4 assistências por jogo, o que representa a maior parte das vitórias do Los Angeles Lakers em uma campanha cambaleante na temporada. Com o maior número de votos no Oeste, James também será o capitão do time, mas sem escolhas dos jogadores como na temporada passada.
Há outras mudanças também no All-Star, que precisou recuar diante de algumas ideias do Comissário Adam Silver, e agora o jogo voltará a ter quatro quartos de 12 minutos com um vencedor no final, diferente do último período em que vencia quem atingisse uma determinado número de pontos.
Anthony Davis recebeu a quarta maior votação para compor a quadra de ataque, mas não garantiu a situação de titular neste jogo no que é sua melhor temporada com a camisa do Lakers com média de 25 pontos, 12,2 rebotes por jogo.
O All-Star Game acontece no dia 18 de fevereiro, na quadra do Indiana Pacers, em Indianapolis.
Veja os titulares do Leste e Oeste
E no Brasil?
O Brasil é parte importante no público do basquete mundial e tem crescido o número de pessoas que tem o esporte como sua principal modalidade. Confira os jogadores mais votados no país.