Neste domingo (16), foi realizada a cerimônia do BAFTA 2025, premiação considerada o "Oscar britânico". O Brasil concorria na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa com o longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, mas o vencedor foi Emilia Pérez.
A disputa contou com outros nove indicados, incluindo Tudo Que Imaginamos Como Luz, O Cão Preto (Gou Zhen), O Conde de Monte Cristo, Flow, A Menina com a Agulha, Kneecap – Música e Liberdade, La Chimera e A Semente do Figo Sagrado.

Apesar da derrota no BAFTA, Ainda Estou Aqui segue na corrida pelo Oscar 2025, onde recebeu três indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres. A cerimônia do Oscar acontece em 2 de março.
O filme
No início da década de 1970, o Brasil enfrentou o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva, Rubens, Eunice e seus cinco filhos, viviam à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
Ver todos os comentários | 0 |