Na noite dessa sexta-feira (07), aconteceu o Critics Choice Awards, premiação considerada uma prévia do Oscar. O filme brasileiro Ainda Estou Aqui disputava o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, mas perdeu para o polêmico Emilia Pérez. Também concorriam na categoria A Semente do Fruto Sagrado, Flow, Tudo Que Imaginamos Como Luz e Kneecap - Música e Liberdade.
O Critics Choice Awards costuma antecipar tendências para o Oscar e atrai a atenção de cinéfilos e críticos do mundo todo para seus vencedores, aumentando suas chances de sucesso na maior premiação do cinema.
![Poster do filme 'Ainda Estou Aqui'](/media/image_bank/2025/1/poster-do-filme-ainda-estou-aquinone.jpg.950x0_q95_crop.webp)
Na disputa pelo Oscar, Emilia Pérez concorre nas categorias como Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. No Critics Choice, Fernanda Torres não foi indicada, enquanto Karla Sofía Gascón foi nomeada, mas perdeu para Demi Moore, vencedora por A Substância.
O Brasil também concorria na categoria de Melhor Série de Língua Estrangeira com Senna, mas a produção perdeu para o sul-coreano Round 6.
Ver todos os comentários | 0 |