Faltam 11 dias para todos viverem a experiência única que é o Piauí Pop, misturando música boa, gente bonita e uma estrutura surreal, que terá a capacidade de milhares pessoas. Além de valorizar a cultura piauiense com artistas locais, o Piauí Pop trará nomes nacionais de peso para os cinco dias de festival, em 4, 5, 6, 7, 8 de julho.
Rock, MPB, Indie, Reggae, Rap Nacional, Punk Rock e muito mais se misturarão, unindo gerações, ritmos, danças e estilos mais variados, até porque quanto mais, melhor.
Confira aqui a programação de atrações nacionais:
Terça-feira, 4 de julho
- Poesia Acústica;
Quarta-feira, 5 de julho;
- Planta&Raiz;
Quinta-feira, 6 de julho
- Raimundos;
Sexta-feira, 7 de julho
- Paralamas do Sucesso;
- Natiruts;
- Biquíni Cavadão;
- Sandra Sá, Serjão Loroza e Luciana Mello
- Edu Falaschi e Orquestra;
- Xamã
- Enme
- Paulo Ricardo
Locais: Cojobas, Narcoliricista, Radiofônicos, Banheiro de Rodoviária
Sábado, 8 de julho
- Marina Sena;
- Criolo;
- Negra Li;
- Detonautas;
- Marcelo Falcão;
- Filipe Ret;
- Cynthia&Froid;
- Sidoka.
Locais: Math Gabe, Danilo Rudah, FalinhoN, Validuaté, Original Flip,
Marcelo Araripe, coordenador de infraestrutura do festival, ressalta que o evento contará com a maior estrutura de palcos já construído no Piauí, além de um super esquema de iluminação, leds e som jamais experimentados pelos fãs que se fizerem presente. “Será uma imersão surreal”, ressalta Araripe.
Homenageados
O Piauí Pop contará com três palcos. O palco Marcus Peixoto é uma homenagem ao grande mentor do festival e por ele passarão nomes como Raimundos, Planta & Raiz, além das consagradas bandas piauienses Roque Moreira, Narguilé Hidromecânico, Validuaté, entre outras atrações.
O palco Torquato Neto, que faz menção honrosa ao poeta piauiense da Tropicália, terá shows de Natiruts, Marcelo Falcão, Sandra Sá, Paulo Ricardo, entre outros. Já o palco Assis Davis homenageia o músico e compositor piauiense que se destacou nos festivais na década de 70. Por esse palco passarão Os Paralamas do Sucesso, Criolo, Marina Sena, Detonautas, Negra Li, Biquini e Edu Falaschi.
Estrutura de grandes festivais
Pioneiro no que diz respeito a grandes festivais no estado, o Piauí Pop neste ano vai investir ainda mais em infraestrutura, a fim de proporcionar uma experiência não só musical, mas visual e gastronômica.
O projeto cenográfico do festival foi idealizado pelos arquitetos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, reafirmando a grandiosidade do evento e proporcionando uma imersão sensorial ao público. Profissionais de renome, com experiência em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, também trabalham no projeto.
Os espectadores vão transitar por plataformas que conectam a área externa ao gramado, cobrindo o fosso e sem perceber as cadeiras e arquibancadas do estádio, que estarão cobertas e adornadas com flâmulas coloridas.
Passaporte
Os shows estão imperdíveis, né? Então, agora só falta você comprar o seu passaporte através do link e separar o look para assistir esses gigantes da música brasileira. A gente se encontra lá!
Para adquirir o passaporte ou ingressos individuais para cada dia de show, basta acessar o site oficial do festival: piauipop.com.br. Todas as pessoas poderão comprar meia-entrada social, sendo necessário apenas levar 2 kg de alimentos não perecíveis nos dias do evento.
Mais informações também podem ser acessadas na conta do Piauí Pop no Instagram: @piauipopoficial.
Ver todos os comentários | 0 |