As forças de segurança que atuarão no Piauí Pop, que ocorrerá de 4 a 8 de julho, realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira (19) para definir as melhores estratégias visando garantir a integridade do evento. O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), localizado na Avenida Higino Cunha, bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina.
A reunião reuniu os organizadores e a diretoria técnica do festival, juntamente com representantes das forças de segurança de órgãos estaduais, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Além disso, foram ouvidos também segmentos do município, como a Guarda Civil Metropolitana e a Strans, devido ao impacto que o evento causará nas imediações do estádio Albertão, local onde ocorrerá o Piauí Pop.
Ao GP1, o coronel Galvão, da Polícia Militar do Piauí, falou sobre o estudo para determinar a quantidade de policiais necessários para o evento. "A estimativa da organização é colocar 300 seguranças de forma privada. Portanto, a Polícia Militar agora verificará principalmente a estimativa de público, mas acreditamos que teremos uma estrutura semelhante à utilizada em outros grandes eventos, como a Cidade Junina e o Corso de Teresina", disse o coronel.
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, destacou o esforço das forças de segurança para garantir um evento o mais tranquilo possível. "O planejamento antecipado é muito importante para minimizar os possíveis problemas na área de segurança. Portanto, realizamos a reunião inicial, já temos informações sobre a segurança privada que atuará no local e agora traçaremos as estratégias, quantidades, modalidades e tipos de planejamento por parte das forças de segurança pública", declarou o comandante ao GP1.
Scheiwann também relatou que a reunião foi apenas uma apresentação geral do festival e que, a partir de reuniões periódicas, serão estabelecidas metas de planejamento para determinar a quantidade de pessoal necessário de cada força de segurança. "Queremos ter um evento bem planejado, bem organizado, para que as pessoas possam desfrutar, se divertir em paz e preservar sua vida, integridade física e patrimônio", concluiu o policial.
Ver todos os comentários | 0 |